Ao completar nove anos de história no último dia 15 de dezembro, a companhia aérea Azul celebra a consolidação da marca e o reconhecimento de seus passageiros. Da abertura de capital ao prêmio de terceira melhor empresa aérea do mundo, a Azul contabiliza conquistas importantes, alcançadas em menos de uma década de operação. Na contramão da crise econômica brasileira, a operadora contratou 300 pilotos, quase 400 comissários e encomendou novas aeronaves para renovar a frota ao longo do ano. Foram adquiridos cinco jatos Airbus A330-900neo, com previsão de entrega para o último trimestre de 2018, além da inclusão de dez aeronaves A320neo, que estão aumentando a eficiência das operações garantindo o crescimento da capacidade em diversos mercados. Além de novas rotas domésticas e internacionais, em menos de um ano, quatro novas bases passaram a fazer parte da malha da companhia. O número de viajantes transportados bateu recorde: 22 milhões ao longo de 2017, totalizando quase 120 milhões de pessoas desde a fundação da empresa, em 2008. A entrada na bolsa em abril deste ano, permitiu a companhia capitalizar recursos e continuar a investir no futuro. Acompanhando as perspectivas de ascensão, a operadora de turismo Azul Viagens cresceu 20% e unidade de transporte de cargas bateu recorde de quase 50% de faturamento somente no terceiro trimestre deste ano. O programa de fidelidade TudoAzul também terminará o ano quebrando recordes, com um crescimento de quase 50% e a marca de 8,2 milhões de membros, sendo quase dois milhões de novos cadastrados nos últimos doze meses. A expansão, no entanto, não levou a empresa a perder suas origens e a essência que move o cotidiano de seus funcionários. O foco no cliente, com um atendimento humanizado e diferenciado, permanecem os mesmos desde a fundação e são marcas reconhecidas por aqueles que viajam com a companhia no Brasil e no exterior. Prêmios como o de terceira melhor companhia aérea do mundo pela Tripadvisor também fortalecem ainda mais essa cultura de servir da Azul.
Fonte: Revista Flap
Nenhum comentário:
Postar um comentário