A MAP Linhas Aéreas adia novamente início das operações em Alta Floresta




As duas datas para a qual estavam marcados os primeiros voos da MAP Linhas Aéreas foram cancelas, a companhia aérea informou uma série de problemas na estrutura aeroportuária no Estado do Pará (o primeiro foi em Santarém, agora em Itaituba) provocou atraso na entrada em operação da empresa MAP Linhas áreas em Alta Floresta e Sorriso.

Segundo o Jornal O Diário, Décio Assis, gerente comercial da empresa confirmou que o início das atividades em Alta Floresta foi adiado novamente após a identificação de um problema na pista de pouso do aeroporto Internacional de Itaituba – PA.
A intenção de conexões no município foi apontada na segunda quinzena de março. “Todos os contatos que nós tivemos aqui em Alta Floresta foram extremamente positivos, proativos e cordiais”, apontou Décio Assis, diretor comercial da MAP Linhas Aéreas.
A MAP Linhas aéreas chegou a oferecer através do site próprio de vendas, “voemap”, para a partir do dia 5 de julho, os bilhetes para os trechos Alta Floresta à Sorriso (MT), Manaus (AM) e Altamira, Belém e Itaituba, todos no Pará. Oferecendo dois voos diários, duas vezes na semana, com equipe de três funcionários, sendo um supervisor e dois atendentes de voos. Em Alta Floresta.

A companhia, no entanto, segue sem previsão de quando devem ocorrer os primeiros voos no município.
Fonte: Nativa News

MAP Linhas Aéreas anuncia queda nos preços das passagens para o Amazonas
















A MAP Linhas Aéreas anunciou a execução de um plano de expansão e oferta de voos no Amazonas, que irá resultar numa queda no preço das passagens. O primeiro município a ser beneficiado é Parintins, que fica a 369km da capital Manaus.

As passagens aéreas para Parintins, dependendo da antecedência da compra, já podem ser adquiridas por valores a partir de R$149,90 o trecho. O pacote de ofertas para Parintis entrou em vigor no final do mês de agosto. Nos próximos meses, a MAP deverá ampliar a oferta de voos para o município, passando de de quatro viagens semanais para voos diários.

A expectativa da empresa é que o aumento da oferta de voos e redução das tarifas se estendam, gradativamente, para outras cidades em que ela opera.

O diretor presidente da empresa, Marcos Pacheco, explica que o plano de expansão que vem sendo executado foi preparado a partir de estudos de demanda realizados na região. Pacheco ressalta ainda que o Amazonas é um estado que tem suas peculiaridades, inclusive na questão de locomoção, pelas distâncias geográficas entre os municípios.

A MAP é uma empresa de origem amazonense com 4 anos de atuação na Região Norte do país, que atua não somente no Amazonas, mas também em cidades do Pará. Com quase 300 funcionários, ela transporta ao ano mais de 12 mil passageiros do Amazonas e do Pará. Atualmente 14 municípios são atendidos pela MAP nos dois estados.

A MAP possui, hoje, uma frota de três aeronaves modelo ATR 42, com capacidade para transportar 40 passageiros; e duas aeronaves modelo ATR 72 para transporte de até 66 pax.



Fonte: Portal do Holanda.

Azul chega aos nove anos de história comemorando feitos inéditos














Ao completar nove anos de história no último dia 15 de dezembro, a companhia aérea Azul celebra a consolidação da marca e o reconhecimento de seus passageiros. Da abertura de capital ao prêmio de terceira melhor empresa aérea do mundo, a Azul contabiliza conquistas importantes, alcançadas em menos de uma década de operação. Na contramão da crise econômica brasileira, a operadora contratou 300 pilotos, quase 400 comissários e encomendou novas aeronaves para renovar a frota ao longo do ano. Foram adquiridos cinco jatos Airbus A330-900neo, com previsão de entrega para o último trimestre de 2018, além da inclusão de dez aeronaves A320neo, que estão aumentando a eficiência das operações garantindo o crescimento da capacidade em diversos mercados. Além de novas rotas domésticas e internacionais, em menos de um ano, quatro novas bases passaram a fazer parte da malha da companhia. O número de viajantes transportados bateu recorde: 22 milhões ao longo de 2017, totalizando quase 120 milhões de pessoas desde a fundação da empresa, em 2008. A entrada na bolsa em abril deste ano, permitiu a companhia capitalizar recursos e continuar a investir no futuro. Acompanhando as perspectivas de ascensão, a operadora de turismo Azul Viagens cresceu 20% e unidade de transporte de cargas bateu recorde de quase 50% de faturamento somente no terceiro trimestre deste ano. O programa de fidelidade TudoAzul também terminará o ano quebrando recordes, com um crescimento de quase 50% e a marca de 8,2 milhões de membros, sendo quase dois milhões de novos cadastrados nos últimos doze meses. A expansão, no entanto, não levou a empresa a perder suas origens e a essência que move o cotidiano de seus funcionários. O foco no cliente, com um atendimento humanizado e diferenciado, permanecem os mesmos desde a fundação e são marcas reconhecidas por aqueles que viajam com a companhia no Brasil e no exterior. Prêmios como o de terceira melhor companhia aérea do mundo pela Tripadvisor também fortalecem ainda mais essa cultura de servir da Azul. 

Fonte: Revista Flap 

Azul faz esquenta pro verão e distribui gratuitamente Skol a bordo












O clima já começou a esquentar na Azul e com a proximidade do verão, a companhia passará a distribuir gratuitamente cerveja Skol gelada nos voos domésticos nesta sexta-feira, 1º de dezembro. É o Happy Hour Azul, ação realizada pela companhia desde 2015 e que faz parte da Operação Verão, uma série de inciativas para tornar as viagens ainda mais agradáveis durante toda a estação.
O Happy Hour Azul acontece a bordo das aeronaves Embraer 190 e 195 e Airbus A320, de hoje até o dia 18/02/2018. Desta vez, a parceria é com a Skol, a marca de cerveja mais vendida do Brasil. Em embalagens de 269 ml (latinha), a cerveja será servida para degustação em voos entre 17h00 e 21h00 que partem de 12 aeroportos brasileiros de quarta a sexta-feira. As cidades contempladas são: São Paulo (Congonhas, Guarulhos e Viracopos), Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro (SDU), Salvador e Vitória.
Estamos muito felizes com a parceria com a Skol para movimentar o Happy Hour Azul deste verão. A cerveja refrescante e leve, muito apreciada pelos brasileiros, é perfeita para o verão e tornará os voos ainda mais descontraídos. Essa é uma das ações mais queridas e esperadas pelos Clientes desde que fizemos pela primeira vez, em 2015”, comenta Claudia Fernandes, diretora de Marketing e Comunicação na Azul.
Com o Happy Hour, a companhia oferece um serviço diferenciado para os Clientes que voam nos horários de maior movimento nos aeroportos, em dias da semana onde há um grande fluxo de pessoas viajando a trabalho. Para tornar a experiência a bordo ainda mais agradável, um mix de snacks, distribuído gratuitamente e à vontade, é pensado especialmente para harmonizar com a bebida.
“Neste verão, SKOL propõe uma evolução do ‘Desce Redondo’ para mostrar que o que cai bem é juntar mais pessoas. Uma viagem de avião fica muito mais redonda com uma cerveja gelada e essa parceria com a Azul é uma ótima oportunidade para tornar esta estação do ano ainda mais leve”, disse Kim Moraes, gerente de marketing de SKOL.


Pela Assessoria de Imprensa da Azul Linhas Aéreas

Azul inicia vendas de passagens Belem Estados Unidos.








Para os interessados em embarcar no novo voo da Azul para Fort Lauderdale, as passagens já estão disponíveis para compra através do site e demais canais de venda da cia aérea. Lembrando que os voos acontecerão todas as Segundas, Quartas, Sextas e Domingos. Sucesso à Azul Linhas Aéreas Brasileiras nessa nova rota!
 Para comprar, acesse:

Justiça determina que o aeroporto de Tucuruí, no Pará, volte a funcionar.

Tribunal Regional Federal da 1ª Região determinou que a Eletronorte adote as providências necessárias para a adequação do aeroporto de Tucuruí às normas legais que regem a infraestrutura aeroportuária para que o mesmo volte a funcionar. O aeroporto não está operando desde 2015, o que vem prejudicando não só a população da cidade, mas todos os municípios da região. O G1 solicitou um posicionamento da Eletronorte e aguarda resposta.
De acordo com a ação proposta pelo Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) Ministério Público Federal (MPF-PA), a suspensão do serviço de transporte aéreo está prejudicando a população no campo da saúde, educação, economia e outros.
O municípío é polo da Usina Hidrelétrica de Tucuruí e é uma cidade estratégica para a geração de riquezas para o Brasil, abriga centros universitários, hospitais de alta complexidade, é referência para outras cidades como Pacajá, Novo Repartimento, Breu Branco, Goianésia, entre outras no sudeste do Pará.
"Não existe um plano de segurança para barragem em que pese mais de três décadas da construção da hidrelétrica de Tucuruí. Caso ocorra uma ruptura da barragem não há socorro aéreo possível, pois o aeroporto não funciona e não há heliporto em condições de operação noturna. Além disso dezenas de pacientes em estado grave, que precisam de um atendimento especializado, tem de enfrentar quase de nove horas de estradas em uma ambulância, em iminente risco de morte", detalha na ação a promotora de Justiça de Tucuruí, Adriana Passos Ferreira e o procurador da República, Hugo Elias Silva Charchar.

Administração
O Ministério Público apresentou na ação civil ofício da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informando que, em 2015, a agência reguladora advertiu a Eletronorte de que foram detectadas não conformidades na operação do aeroporto de Tucuruí a respeito da operacionalidade do Serviço de Prevenção, Salvamento e Combate a Incêndio em Aeródromos. Como a Eletronorte não apresentou defesa suficiente sobre o ocorrido, a Anac decretou medida cautelar de restrição operacional do aeródromo, o que comprometeu a operação do voo com três frequências semanais que a empresa Azul Linhas Aéreas fazia.
Segundo o MP, a fundamentação da ação indica que os demandados causaram dano ao funcionamento de dois serviços públicos: o de exploração do aeroporto de Tucuruí e o de transporte aéreo. No mês de janeiro de 2015 a Azul deixou de operar no aeroporto de Tucuruí alegando interdição parcial da Anac e no mês de julho a Eletronorte disse que encerrava sua participação na gestão do aeroporto.
Em outubro de 2016, a Anac informou que a Eletronorte não sanou os problemas apontados pela agência, mas mesmo sem cumprir o que estabelecia o convênio, repassou ao município a administração do aeroporto.

Determinação

O juiz federal Hugo Leonardo Abas Frazão determinou que a Eletronorte adote as seguintes providências: realize e execute obras de infraestrutura apontadas no relatório da Anac como não conformidades, por meio da licitação e contratação de empresa especializada para fazer tal serviço; restabeleça as exatas condições fáticas e jurídicas necessárias para que Azul volte a operar, apresentando um plano de ação até o dia 30 de julho de 2017 e que a partir disso restabeleça novo prazo de transição para que o município assuma da Eletronorte a função de autoridade delegada.
Além disso, a Justiça determinou ainda que seja realizada a regular licitação e contratação de empresa especializada em administração aeroportuária, com o objetivo de fazer a exploração do aeroporto de Tucuruí. O respectivo certame deverá ocorrer até agosto de 2017, devendo a Eletronorte apresentar comprovação de que a licitação já se iniciou, informando sobre qual a previsão de contratação da empresa; e que o município devolva o aeroporto à Eletronorte.
Em caso de descumprimento da ordem judicial, as multas aplicadas variam de R$ 10 a R$ 30 mil.
Fonte:http://g1.globo.com/pa/para/noticia/justica-determina-que-aeroporto-de-tucurui-no-para-volte-a-funcionar.ghtml

ANAC homologa primeira escola de aviação a distancia.

Uma Ótima oportunidade para quem não tem condições de ir para a capital, são oferecido curso para Piloto Privado, Comissario de Voo e muito mais.
Para maior informações entre o no site   https://www.aerocurso.com/

Azul solicita dois voos para Goiânia.



A Azul solicitou para ANAC dois voos para Goiânia. O primeiro voo liga a capital goianiense à Belém/PA, com escala em Cuiabá/MT. O segundo voo conecta Santarém/PA à Goiânia/GO, com escalas na capital mato-grossense e paraense. Se aprovado, dodos os voos serão operados com o Embraer 195 para 118 passageiros, a partir do dia 10 de dezembro, com três frequências semanais (Segunda, quarta e sexta).
O voo 5359 parte do Santa Genoveva às 08h20 e tem o pouso programado em Cuiabá as 09h45. Após 40 minutos  voo 5359 parte do Santa Genoveva às 08h20 e tem o pouso programado em Cuiabá as 09h45. Após 40 minutos de solo, o avião parte para Belém, onde tem o pouso previsto para 13h10. O voo 4180 decola de Santarém às 04h40 e pousa na capital paraense às 06h00. Com 45 minutos de solo, parte em direção à capital mato-grossense, onde tem o pouso programado para as 09h40. Por fim, as 10h25 decola para Goiânia, onde tem o pouso previsto para 11h50.os de solo, o avião parte para Belém, onde tem o pouso previsto para 13h10. O voo 4180 decO voo 5359 parte do Santa Genoveva às 08h20 e tem o pouso programado em Cuiabá as 09h45. Após 40 minutos de solo, o avião parte para Belém, onde tem o pouso previsto para 13h10. O voo 4180 decola de Santarém às 04h40 e pousa na capital paraense às 06h00. Com 45 minutos de solo, parte em direção à capital mato-grossense, onde tem o pouso programado para as 09h40. Por fim, as 10h25 decola para Goiânia, onde tem o pouso previsto para 11h50.
No mesmo mês a Azul vai iniciar a operação do voo Belém - Fort Lauderdale (EUA), e com isso permitirá mais uma opção para sair de Goiás e chegar aos Estados Unidos.ola de Santarém às 04h40 e pousa na capital paraense às 06h00. Com 45 minutos de solo, parte em direção à capital mato-grossense, onde tem o pouso programado para as 09h40. Por fim, as 10h25 decola para Goiânia, onde tem o pouso previsto para 11h50.

Fonte: gynonline.net.br


Azul terá voos ligando Belém e Estados Unidos sem escala.



Belém está perto de receber mais um voo interrnacional! Desta vez, o próximo destino é Fort Lauderdale, no estado norte americano da Flórida, que será pela primeira vez conectado ao Norte do Brasil.
A rota será operada pela Azul Linhas Aéreas, e ainda aguarda os trâmites burocráticos, mas em breve deverá estar disponível para venda através de todos os canais de venda da companhia.
Quem deverá ser diretamente impactada com o novo voo é a LATAM, que opera sozinha na rota para Flórida desde 2014 e, até então, pelo seu monopólio, não tinha que se preocupar com a concorrência e a guerra tarifária, apesar das crescentes reclamações que surgiram após o downgrade de equipamento realizado pela empresa no voo entre o Pará e os Estados Unidos.
Além do voo para Fort Lauderdale, a Azul deve fortalecer a malha doméstica para reduzir o tempo total de viagem de seus clientes que moram em cidades próximas que, ao invés de irem até Campinas, farão conexão em Belém antes de seguir para os EUA. Entre as principais cidades atendidas com conexão rápida estarão Macapá, Fortaleza, Recife, São Luís, Manaus, Santarém e Goiânia.
Fort Lauderdale é uma cidade localizada na região metropolitana de Miami, a apenas meia hora de carro, onde os limites entre os dois municípios se confundem. A cidade é famosa pelas suas praias e por ser uma paraíso para compras, atraindo muitos turistas.
Confira os detalhes da nova operação da Azul em Belém, lembrando que poderão ocorrer mudanças nos horários e dias de acordo com autorização das frequências.

Início Previsto: 10/12/2017
Equipamento: Airbus A320neo


Voo AD 8726 - Terças, Quintas, Sábados e Domingos
Horário de Decolagem de Belém: 13h30
Horário de Pouso em Fort Lauderdale: 17:30


Voo AD 8727 - Terças, Quintas, Sábados e Domingos
Horário de Decolagem de Fort Lauderdale: 20h15
Horário de Pouso em Belém: 04h10 do dia seguinte (Quartas, Sextas, Domingos e Segundas)

Fonte: Uz7spotting.com.br

Alta Floresta e Sorriso ganham novos destinos da Map apartir de junho.


A MAP Linhas Aéreas solicitou nesta tarde, à Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC, a autorização de voos regulares que vão interligar as cidades mato-grossenses Alta Floresta e Sorriso, com Manaus no Amazonas, Itaituba, Altamira e Belém no Pará.
O processo de autorização dos voos foi protocolado nesta quinta-feira (16) na entidade. Segue abaixo a lista de voos com seus respectivos horários. Caso sejam aprovados, os voos estão previstos para começar no dia 15 de junho deste ano.
Confira os detalhes do voo:

PAM5918 - QUA e SEX – MAO 07h00 - 09h14 ITB 08h44 - 11h22 AFL 10h52 - 11h38 SMT – AT72 (66 pax)
PAM5919 - QUA e SEX – SMT 12h08 - 12h54 AFL 13h24 - 15h03 ITB 15h33 - 16h47 MAO – AT72 (66 pax)

PAM5926 - QUA – BEL 07h00 - 08h13 ATM 08h43 - 09h50 ITB 10h20 - 11h58 AFL 12h28 - 13h14 SMT – AT72 (66 pax)
PAM5927 - QUA – SMT 13h54 - 14h40 AFL 15h10 - 16h49 ITB 17h19 - 18h25 ATM 18h55 - 20h09 BEL – AT72 (66 pax)

AFL: Alta Floresta
ATM: Altamira
BEL: Belém
ITB: Itaituba
MAO: Manaus
SMT: Sorriso