Depois de 14 anos GOL ganha nova logomarca


 A GOL Linhas Aéreas Inteligentes apresentou sua nova logomarca nesta quarta-feira (15), quando também anunciou a chegada de sua centésima aeronave, da Boeing, que exibe a nova identidade. A companhia anunciou também que passa a oferecer opção de snack gratuito e que irá lançar uma nova plataforma de entretenimento a bordo, com wifi, TV ao vivo e vídeos. A primeira aeronave com esta tecnologia está prevista para voar em 2016. A GOL também comunicou que, em breve, seus aviões terão os assentos renovados e receberão acabamento em couro ecológico.
Segundo a companhia, a nova marca é uma evolução daquela que acompanhou a empresa por 14 anos. Foram preservados os principais elementos da identidade visual, assim como a cor laranja.
Os elos foram entrelaçados "para representar a essência da GOL: aproximar pessoas, histórias e destinos", informa a empresa.
A nova marca passa a contar agora com um símbolo, além do nome, que será facilmente identificado pelos clientes. O símbolo está associado a todos os valores e atributos da companhia", observa Marcus Sulzbacher, diretor de criação de design da AlmapBBDO, responsável pelo projeto da marca. “Este elo representa ainda a união, afinal, a GOL aproxima as pessoas a seus sonhos e destinos”.
“Esta nova identidade visual representa tudo o que conquistamos até aqui e também uma nova fase da nossa trajetória, marcada pela tecnologia de ponta para atender as necessidades dos nossos clientes, unindo mais conforto, comodidade e foco no atendimento de excelência. A nova identidade visual foi inspirada na nossa missão, que é aproximar pessoas com segurança e inteligência”, defende Paulo Kakinoff, presidente da GOL. “Somos a mesma GOL, com o DNA de baixo custo, só que agora com mais serviços, produto superior e na vanguarda do setor”, argumenta o executivo.


Anac libera uso de celular durante decolagem e pouso





A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorizou pela primeira vez uma empresa aérea a ampliar o uso de aparelhos celulares e tablets durante todo o voo. Assim sendo, passageiros da Gol Linhas Aéreas não precisarão desligar seus aparelhos em nenhum momento da viagem. A empresa alerta que, na maior parte do tempo, os equipamentos deverão estar no modo avião.

Antes, não se podia usar os aparelhos nos momentos de deslocamento por terra, nos de decolagem, aproximação e pouso. A autorização agora vale tanto para os momentos em que o avião estiver estacionado quanto nos momentos de deslocamento por terra até a pista, decolagem, subida, cruzeiro, descida, aproximação, pouso e deslocamento até a área de desembarque.

De acordo com a empresa, os aparelhos deverão estar no modo avião desde o deslocamento da aeronave na direção da pista de decolagem até o pouso. Nesse modo, os telefones celulares, laptops e tablets ficam livres de interferências. Por esse motivo, eles poderão ser usados durante praticamente todo o voo.

O uso de transferência de dados e ligações serão permitidos enquanto a aeronave estiver estacionada e logo após o pouso, enquanto ela se desloca ao ponto de parada para o desembarque. “A experiência do voo fica mais descomplicada e agradável, evitando a necessidade de desligar os aparelhos e possibilitando que o passageiro não interrompa integralmente suas atividades”, informou, em nota, o diretor executivo de operações da Gol, Sergio Quito.

Ainda segundo a Gol, os equipamentos deverão ser guardados nos bolsões à frente da poltrona ou junto ao corpo no momento das instruções de segurança, pouso, decolagem ou turbulência, Dispositivos maiores que um tablet, por exemplo, devem ser armazenados nos compartimentos superiores.