Feliz Natal e um próspero Ano Novo.
Feliz Natal e um Prospero Ano Novo
Feliz Natal e um próspero Ano Novo.
Sete Linhas Aéreas suspende operações a partir de Janeiro
Por meio do seu Facebook oficial a SETE anunciou a suspensão das operações com os seus três Embraer 120 Brasília a partir de janeiro de 2016. A empresa goiana justificou que uma reestruturação se faz necessária devido a atual conjuntura econômica do país, que passa por uma profunda crise, afetando inclusive as companhias aéreas, que viram suas receitas diminuírem e os prejuízos aumentarem nos últimos meses.
Os voos com o Brasília eram operados entre as capitais Belém, São Luís, Teresina, Palmas, Brasília e Goiânia, além de cidades como Altamira, Marabá, Imperatriz e Araguaína. A SETE já se comprometeu a reembolsar ou reacomodar em outras companhias os passageiros com viagem marcada. Os voos operados com os Cessna C208 Caravan seguirão operando, porém com readequações na malha aérea. Vale ressaltar que durante o ano de 2015 a SETE já havia cancelado as rotas para Macapá e Monte Dourado .
Na nota oficial, a SETE destaca que a suspensão dos serviços com o Brasília não afetará o o ramo de táxi aéreo da empresa (fretamento executivo e aeromédico), bem como os serviços de hangaragem e manutenção de aeronaves.
Esqueceram de mim – no aeroporto
Uma menina de sete anos perdeu um voo no aeroporto de Guarulhos no domingo (19) após um funcionário terceirizado da companhia aérea TAM deixar a criança sozinha no portão de embarque errado, segundo a família. A TAM admitiu que houve uma falha no processo de embarque, mas nega que a passageira ficou desassistida (veja abaixo a nota da TAM).
A voo tinha como destino a cidade de João Pessoa (PB), onde a garota se encontraria com os avós. Os pais da menina, o casal Carolina Petter e Felipe Caselli, contaram aoG1 que deixaram a filha no aeroporto na manhã de domingo. Após o check-in, eles pagaram R$ 100 para que ela fosse acompanhada.
Um funcionário da TAM, que também faria o auxílio de uma senhora e uma pessoa com deficiência, passou a acompanhar a criança perto das 11h20, segundo o casal. O voo estava marcado para às 11h55. Carolina contou que ficou nervosa ao ver o funcionário questionar a criança se ela iria para Salvador. A mãe respondeu que era para João Pessoa e decidiu permanecer no aeroporto para se certificar de que a filha tinha embarcado.
Já no horário do voo, uma atendente relatou aos pais ter visto no sistema que a criança já estava dentro do avião. A mãe resolveu, no entanto, mandar uma mensagem por celular para se certificar de que estava tudo certo com a filha, mas achava que não receberia resposta porque a criança já estaria dentro da aeronave. A menina respondeu: "estou esperando o moço voltar".
Depois, ao perceber que havia perdido o voo e estava sozinha, a menina começou a chorar na sala de embarque. Por telefone, o pai precisou instruí-la a pedir informações para chegar ao check-in da TAM. Uma outra atendente ainda quis oferecer uma opção de voo com escala no Rio de Janeiro. Nervosa, a família rejeitou a opção.
"Fazia um mês que eu estava falando que iria dar tudo certo para minha filha: que um atendente iria cuidar dela, que ela não precisava ter medo. No final nada deu certo", disse a mãe, Carolina Petter. Segundo ela, a família estuda entrar com uma ação contra a empresa aérea.
A criança deve embarcar para a capital paraibana nesta segunda-feira (20). O avô da garota resolveu pagar uma passagem do próprio bolso para ir buscá-la em São Paulo.
Fonte: G1
MAP Linhas Aéreas passa a atender cinco novos municípios do Amazonas
A MAP Linhas Aéreas passa a atender cinco novos municípios do Amazonas . Barcelos, Coari, São Gabriel da Cachoeira, Tefé e Eirunepé. As novas rotas são fundamentais para melhorar a mobilidade social, empresarial, turística, cultural e humanitária desses municípios, que vão se beneficiar com os serviços da mais importante empresa aérea do Norte e entre as sete maiores do Brasil.
Suas aeronaves ATR 72 e 42, com capacidade para 66 e 44 passageiros, respectivamente, são ideais para a região, por terem a capacidade de decolar e pousar em pistas curtas e médias com total segurança. A MAP, que já voa para dez destinos no Amazonas, Rondônia e Pará, amplia Agora suas rotas para 16 cidades.
O perfil da empresa é regional, nacional e internacional, porque passageiros da região, bem como de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Estados Unidos, Europa, Ásia, entre outros continentes, costumam voar em suas aeronaves.
Atender o interior dos principais Estados do Norte de maneira ampla, representa chegar em lugares com uma natureza extraordinária, onde a biodiversidade é a mais rica do planeta, como em Barcelos e São Gabriel da Cachoeira, por exemplo, na calha do Rio Negro. O mesmo pode se dizer das calhas dos rios Juruá (Eirunepé) e Médio Solimões (Coari e Tefé).
Suas aeronaves ATR 72 e 42, com capacidade para 66 e 44 passageiros, respectivamente, são ideais para a região, por terem a capacidade de decolar e pousar em pistas curtas e médias com total segurança. A MAP, que já voa para dez destinos no Amazonas, Rondônia e Pará, amplia Agora suas rotas para 16 cidades.
O perfil da empresa é regional, nacional e internacional, porque passageiros da região, bem como de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Estados Unidos, Europa, Ásia, entre outros continentes, costumam voar em suas aeronaves.
Atender o interior dos principais Estados do Norte de maneira ampla, representa chegar em lugares com uma natureza extraordinária, onde a biodiversidade é a mais rica do planeta, como em Barcelos e São Gabriel da Cachoeira, por exemplo, na calha do Rio Negro. O mesmo pode se dizer das calhas dos rios Juruá (Eirunepé) e Médio Solimões (Coari e Tefé).
Azul inova na experiência aos passageiros e serve cerveja gratuitamente
A companhia aérea Azul em parceria com a WBeer.com.br, lança o Happy Hour Azul, ação em que servirá cerveja gratuitamente a bordo de suas aeronaves. Entre outubro e dezembro, passageiros em mais de cinco mil voos que partem de 12 aeroportos brasileiros poderão degustar a cerveja dinamarquesa FAXE, famosa por suas embalagens de um litro, na versão Witbier. A distribuição será feita em todas as operações entre 16h00 às 21h00, exclusivamente nos jatos Embraer 190 e 195. Os voos que terão a cerveja a bordo são os que decolam das seguintes cidades: Campinas, Belo Horizonte (Confins), Rio de Janeiro (Santos Dumont), São Paulo (Guarulhos e Congonhas), Porto Alegre, Curitiba, Cuiabá, Goiânia, Brasília, Recife e Vitória. Para harmonizar com a cerveja serão servidos snacks como amendoim, mix aperitivo, batata chips e queijo nacho integral (as opções variam de acordo com o voo).
Voo da Gol é cancelado após cauda de avião bater na pista, em Belém
A informação foi confirmada pela empresa aérea. Por meio de nota, a assessoria de imprensa da Gol informou que "a cauda da aeronave tocou a pista e, por motivos de segurança, o avião retornou ao aeroporto".
A Gol garantiu que o pouso e o desembarque ocorreram normalmente. Ainda de acordo com a companhia, os passageiros serão reacomodados nos próximos voos. A aeronave já foi encaminhada para manutenção. Entre os passageiros, além do susto, reclamações pela falta de informação.
Fonte: Aviation News
Gollog inicia operação em Altamira
Com o início das operações na região, a população terá uma ampla e frequente oferta de voos como alternativa para o transporte exigido pelo mercado B2B, bem como para clientes diretos, uma vez que o e-commerce vem crescendo significativamente com encomendas para a região”, ressalta Eduardo Calderon, diretor da Gollog. “A companhia conta com produtos específicos para os diversos setores e de acordo com a necessidade de cada cliente, como é o caso do serviço Voo Certo, que possibilita a escolha do voo que realizará o transporte da encomenda, além da retirada do material duas horas após o pouso no aeroporto de destino”, completa.
A inauguração da loja está alinhada com a estratégia da companhia em ampliar a rede de atendimento, estabelecendo processos ainda mais vigorosos e inteligentes, inovações tecnológicas como a disponibilização de informações real time, além da agilidade às entregas, pontualidade, confiabilidade e segurança. A nova loja possui amplo estacionamento exclusivo para facilitar o desembarque das cargas e, para maior conveniência dos clientes, também abrirá aos sábados.
Serviço: Gollog Altamira (PA)
Endereço: Avenida Tancredo Neves – Aeroporto de Altamira – TECA Gollog – Altamira.
Horário de atendimento: Segunda a sábado, das 9h às 17h.
A Primeira Viajem de Avião a Gente Nunca Esquece !!!
O video retrata um passageiro em apuros em sua primeira viajem a bordo de uma aeronave.
Azul já comercializa passagens para a retomada de voos entre Belém e Imperatriz
Com tarifas a partir de R$ 79,90 ou 5.000 pontos do programa de vantagens, a companhia aérea Azul já comercializa passagens para a retomada de voos entre Belém e Imperatriz. Autorizada pela Agência Nacional de Aviação Civil, a empresa vai operar voos de segunda a sexta, a partir do dia 14 de setembro, com aviões turboélices ATR 72-600, de 70 assentos. Os novos investimentos da Azul no Pará também envolvem a inauguração de operações sem escalas entre Carajás e Altamira e novos voos aos fins de semana que ligarão a capital paraense a Macapá, Altamira e Carajás.
Fonte:Revista Flap
Avião da Gol apresenta problemas em voo e passageiros se desesperam
Aeronave perdeu altitude e houve despressurização; Entre os 100 passageiros a bordo estavam o deputado Ezequiel Fonseca e a reitora da UFMT, Maria Cavalli
Avião da Gol apresenta problemas em voo e passageiros se desesperam
Avião da Gol que fazia o trajeto Brasília – Cuiabá, na noite desta quarta-feira (13), por volta das 23h30, apresentou problemas em pleno voo, momentos antes de pousar no Aeroporto Marechal Rondon – região metropolitana de Cuiabá - e causou pânico nos 100 passageiros que estavam a bordo. Iinformações da empresa área, a aeronave G3 1528 apresentou dificuldades para o pouso, perdendo altitude de forma rápida e despressurização. O deputado federal, Ezequiel Fonseca (PP) e a reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Maria Lícia Cavalli Neder estavam a bordo do avião e passam bem. A assessora do parlamentar, jornalista Adrielle Pioezan, também estava no voo e relatou momentos de pânico, vividos por todos os passageiros.
“Caíram máscaras de oxigênio. Muita gritaria e choro de criança a bordo. Faltou ar e ficou cheirando queimado. Queimou algum compartimento interno. Parecia que estava caindo o avião, foi muito tenso”, relatou a jornalista. Em nota, a Gol afirmou que todos os passageiros receberam o devido atendimento após o pouso e justificou o motivo da “pane”.
“A GOL informa que, durante o procedimento de descida do voo G3 1528,
entre Brasília (DF) e Cuiabá (MT), após uma indicação de limitação
técnica da aeronave, o comandante acionou as máscaras de oxigênio e
agilizou a aproximação para o pouso de forma preventiva. O desembarque
ocorreu normalmente e os clientes receberam o atendimento necessário. A
GOL lamenta pelo desconforto e ressalta que tais medidas visam a
preservação do valor número 1 da companhia, a Segurança”.
Azul Linhas Aéreas Inicia Vendas De Passagens Aéreas Para Caiena
Na ultima quinta-feira (30) a Azul começou a vender passagens para o voo internacional que partirá de Belém para Caiena As vendas estão sendo feitas pelo site da AZUL www.voeazul.com.br , o voo será feito pelo aeronave do modelo ATR 72-600 e seu voo inaugural será no dia 20 de agosto .
Clientes TudoAzul agora podem resgatar passagens da United Airlines
Com a parceria entre as companhias aéreas Azul e a United Airlines, clientes do TudoAzul já podem resgatar passagens para qualquer um dos mais de 350 destinos operados pela empresa norte-americana usando pontos do programa de vantagens da aérea brasileira. A novidade é válida para bilhetes emitidos com antecedência mínima de 5 dias do voo, por meio da central de atendimento ao cliente TudoAzul. Ainda este ano, os resgates também estarão disponíveis pelo site www.voeazul.com.br. As empresas definiram valores fixos de pontuação necessária para o resgate de passagens em diferentes rotas. Para saber mais, acesse o portal www.voeazul.com.br/tudoazul
TAM passará a se chamar LATAM
A partir de 2016, as companhias aéreas do Grupo Latam , TAM e Lan, vão passar a se chamar Latam. A novidade foi informada pela companhia na manhã desta quinta-feira, em São Paulo. Além de unificar as ações das empresas brasileira e chilena, o nome escolhido faz também referência ao termo latino-americano, ou latin american em inglês. A previsão é que a mudança seja feita aos poucos, ao longo de três anos, mas a primeira aeronave com a nova denominação já deve voar em fevereiro do ano que vem.Unificando a frota, a nova companhia terá 328 aviões, sendo 313 para passageiros e 15 para cargueiros. A estimativa é de que a Latam seja responsável por transportar 70 milhões de viajantes por ano. Ao todo, serão 117 destinos na América do Sul, dez nas Américas do Norte e Central, cinco na Europa e três na Oceania.
Segundo informou o Grupo Latam, atualmente a companhia está trabalhando para implementar a nova imagem corporativa. Esse processo ocorrerá durante os próximos três anos e começará a ser visto a partir do primeiro semestre de 2016, de maneira gradual, em espaços físicos, aviões, escritórios comerciais, páginas web, uniforme, entre outros A Latam vai reunir todas as companhias de passageiros e de carga que hoje formam parte do grupo: LAN Airlines e suas filiais no Peru, na Argentina, na Colômbia e no Equador; TAM Linhas Aéreas; TAM Transportes Aéreos Del Mercosur S.A. (TAM Airlines – Paraguai); e as linhas aéreas de carga do Grupo LATAM, compostas por LAN CARGO, LAN CARGO Colômbia, ABSA (TAM Cargo) e Mas Air. A nova marca não implicará a mudança de razão social para nenhuma empresa relacionada..
Depois de 14 anos GOL ganha nova logomarca
A GOL Linhas Aéreas Inteligentes apresentou sua nova logomarca nesta quarta-feira (15), quando também anunciou a chegada de sua centésima aeronave, da Boeing, que exibe a nova identidade. A companhia anunciou também que passa a oferecer opção de snack gratuito e que irá lançar uma nova plataforma de entretenimento a bordo, com wifi, TV ao vivo e vídeos. A primeira aeronave com esta tecnologia está prevista para voar em 2016. A GOL também comunicou que, em breve, seus aviões terão os assentos renovados e receberão acabamento em couro ecológico.
Segundo a companhia, a nova marca é uma evolução daquela que acompanhou a empresa por 14 anos. Foram preservados os principais elementos da identidade visual, assim como a cor laranja.
Os elos foram entrelaçados "para representar a essência da GOL: aproximar pessoas, histórias e destinos", informa a empresa.
A nova marca passa a contar agora com um símbolo, além do nome, que será facilmente identificado pelos clientes. O símbolo está associado a todos os valores e atributos da companhia", observa Marcus Sulzbacher, diretor de criação de design da AlmapBBDO, responsável pelo projeto da marca. “Este elo representa ainda a união, afinal, a GOL aproxima as pessoas a seus sonhos e destinos”.
“Esta nova identidade visual representa tudo o que conquistamos até aqui e também uma nova fase da nossa trajetória, marcada pela tecnologia de ponta para atender as necessidades dos nossos clientes, unindo mais conforto, comodidade e foco no atendimento de excelência. A nova identidade visual foi inspirada na nossa missão, que é aproximar pessoas com segurança e inteligência”, defende Paulo Kakinoff, presidente da GOL. “Somos a mesma GOL, com o DNA de baixo custo, só que agora com mais serviços, produto superior e na vanguarda do setor”, argumenta o executivo.
Os elos foram entrelaçados "para representar a essência da GOL: aproximar pessoas, histórias e destinos", informa a empresa.
A nova marca passa a contar agora com um símbolo, além do nome, que será facilmente identificado pelos clientes. O símbolo está associado a todos os valores e atributos da companhia", observa Marcus Sulzbacher, diretor de criação de design da AlmapBBDO, responsável pelo projeto da marca. “Este elo representa ainda a união, afinal, a GOL aproxima as pessoas a seus sonhos e destinos”.
“Esta nova identidade visual representa tudo o que conquistamos até aqui e também uma nova fase da nossa trajetória, marcada pela tecnologia de ponta para atender as necessidades dos nossos clientes, unindo mais conforto, comodidade e foco no atendimento de excelência. A nova identidade visual foi inspirada na nossa missão, que é aproximar pessoas com segurança e inteligência”, defende Paulo Kakinoff, presidente da GOL. “Somos a mesma GOL, com o DNA de baixo custo, só que agora com mais serviços, produto superior e na vanguarda do setor”, argumenta o executivo.
Anac libera uso de celular durante decolagem e pouso
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorizou pela primeira vez uma empresa aérea a ampliar o uso de aparelhos celulares e tablets durante todo o voo. Assim sendo, passageiros da Gol Linhas Aéreas não precisarão desligar seus aparelhos em nenhum momento da viagem. A empresa alerta que, na maior parte do tempo, os equipamentos deverão estar no modo avião.
Antes, não se podia usar os aparelhos nos momentos de deslocamento por terra, nos de decolagem, aproximação e pouso. A autorização agora vale tanto para os momentos em que o avião estiver estacionado quanto nos momentos de deslocamento por terra até a pista, decolagem, subida, cruzeiro, descida, aproximação, pouso e deslocamento até a área de desembarque.
De acordo com a empresa, os aparelhos deverão estar no modo avião desde o deslocamento da aeronave na direção da pista de decolagem até o pouso. Nesse modo, os telefones celulares, laptops e tablets ficam livres de interferências. Por esse motivo, eles poderão ser usados durante praticamente todo o voo.
O uso de transferência de dados e ligações serão permitidos enquanto a aeronave estiver estacionada e logo após o pouso, enquanto ela se desloca ao ponto de parada para o desembarque. “A experiência do voo fica mais descomplicada e agradável, evitando a necessidade de desligar os aparelhos e possibilitando que o passageiro não interrompa integralmente suas atividades”, informou, em nota, o diretor executivo de operações da Gol, Sergio Quito.
Ainda segundo a Gol, os equipamentos deverão ser guardados nos bolsões à frente da poltrona ou junto ao corpo no momento das instruções de segurança, pouso, decolagem ou turbulência, Dispositivos maiores que um tablet, por exemplo, devem ser armazenados nos compartimentos superiores.
Antes, não se podia usar os aparelhos nos momentos de deslocamento por terra, nos de decolagem, aproximação e pouso. A autorização agora vale tanto para os momentos em que o avião estiver estacionado quanto nos momentos de deslocamento por terra até a pista, decolagem, subida, cruzeiro, descida, aproximação, pouso e deslocamento até a área de desembarque.
De acordo com a empresa, os aparelhos deverão estar no modo avião desde o deslocamento da aeronave na direção da pista de decolagem até o pouso. Nesse modo, os telefones celulares, laptops e tablets ficam livres de interferências. Por esse motivo, eles poderão ser usados durante praticamente todo o voo.
O uso de transferência de dados e ligações serão permitidos enquanto a aeronave estiver estacionada e logo após o pouso, enquanto ela se desloca ao ponto de parada para o desembarque. “A experiência do voo fica mais descomplicada e agradável, evitando a necessidade de desligar os aparelhos e possibilitando que o passageiro não interrompa integralmente suas atividades”, informou, em nota, o diretor executivo de operações da Gol, Sergio Quito.
Ainda segundo a Gol, os equipamentos deverão ser guardados nos bolsões à frente da poltrona ou junto ao corpo no momento das instruções de segurança, pouso, decolagem ou turbulência, Dispositivos maiores que um tablet, por exemplo, devem ser armazenados nos compartimentos superiores.
Gol vai oferecer internet a bordo em 2016
A GOL Linhas Aéreas anuncia o desenvolvimento de uma plataforma completa de conectividade e de entretenimento a bordo. A companhia será a primeira aérea brasileira, da América do Sul e Central a oferecer acesso wi-fi à internet durante o período de voo, com conexão via satélite.
Além disso, a solução permitirá o acesso a canais de televisão ao vivo, e incluirá programação por streaming com filmes, desenhos, séries e jogos, conteúdo pay-per-view, músicas e mapa de voo. Todo conteúdo online e off-line poderá ser facilmente acessado por meio de um dispositivo móvel, que pode ser celular, tablet ou notebook do próprio cliente.
Para o lançamento desta plataforma de entretenimento, a GOL fechou parceria com a empresa Gogo, líder em soluções de conectividade e entretenimento a bordo para o mercado aéreo mundial. Como parte do acordo, a Gogo vai equipar toda a frota da GOL com uma antena, de última geração, modelo 2Ku, que terá comunicação e serviço de satélite de última geração, além de IPTV, o mais novo método de transmissão de sinais televisivos e do sistema de streaming para filmes e outros.
“A GOL é a primeira companhia aérea a ser atendida pela Gogo na América do Sul e é ainda a primeira empresa a fechar acordo com o serviço de televisão, que representa a maior parceria com a tecnologia 2Ku fora da América do Norte”, diz Michael Small, presidente da Gogo.
A primeira aeronave com esta tecnologia está prevista para o primeiro semestre de 2016. A partir deste lançamento o cronograma é para que, em menos de três anos, 100% da frota GOL tenha o sistema disponível aos clientes.
COMO O SISTEMA IRÁ FUNCIONAR PARA O CLIENTE:
Todo cliente de voos nacionais ou internacionais terá acesso ao sistema de Canal entretenimento GOL durante o voo. O conteúdo estará disponível mediante login, por meio do dispositivo móvel do cliente (celular, tablet ou notebook), e funcionará nas aeronaves que estiverem equipadas com o sistema e a antena 2Ku, para comunicação e transmissão de dados via satélite. As funções à disposição do cliente serão:
Entretenimento:
Canais de TV aberta ao vivo
Conteúdo Pay-per-view (Filmes recentes)
Conteúdo Gratuito (Filmes, Séries, Desenhos)
Jogos
Músicas
Mapa de Voo
Conectividade:
Acesso à internet (wi-fi) a bordo
Fonte:http://www.airfln.com.br/
MAP Linhas Aéreas terá 45 voos extras para o Festival Folclórico de Parintins (AM)
A Map Linhas Aéreas começou a comercializar as passagens dos seus voos chartners para o Festival de Parintins, a partir da próxima semana. Serão 45 voos destinados à ilha tubinambarana, no Baixo Amazonas. Com aeronaves com capacidade para até 66 passageiros (ATR-72), a Map está contando com ocupação completa, porque a procura tem sido intensa. No momento, mais de 70% dos voos regulares diário para Parintins já foram comercializados.
Com o início das operações das aeronaves extras (de 25 a 30 de junho), a tendência, segundo especialistas da Map, é de haver uma grande procura. No ano passado foi disponibilizada a mesma quantidade de voos complementares, mas as vendas dos voos regulares estavam menos aquecidas.
Público regional
Na condição de empresa aérea regional, com voos diários para Parintins, Santarém, Altamira e Belém, a Map projeta que o público paraense no Festival será superior ao que prestigiou o festival no ano passado.
O mesmo deve se registrar quanto ao público amazonense e de Rondônia no Festival, porque novas rotas foram criadas este ano para Humaitá, Manicoré e Porto Velho.
O preço médio das passagens hoje para Parintins em voo regular gira em torno de R$ 700. Com a entrada dos voos chartners deve oscilar entre R$ 400 e R$ 690. Os interessados em viajar para brincar de boi em Parintins devem ficar atentos para esta oportunidade e comprar suas passagens, o mais rápido possível.
No momento, os voos diários para Parintins saem as 07hs do Aeroporto ‘Eduardinho’ e o retorno da ilha é no mesmo dia às 16h30. Vale destacar que a partir do dia 24 de junho a procura será acelerada, como tradicionalmente acontece no período. No entanto, recomendam os especialistas, é oportuno não deixar para a última hora a compra das passagens.
Com o início das operações das aeronaves extras (de 25 a 30 de junho), a tendência, segundo especialistas da Map, é de haver uma grande procura. No ano passado foi disponibilizada a mesma quantidade de voos complementares, mas as vendas dos voos regulares estavam menos aquecidas.
Público regional
Na condição de empresa aérea regional, com voos diários para Parintins, Santarém, Altamira e Belém, a Map projeta que o público paraense no Festival será superior ao que prestigiou o festival no ano passado.
O mesmo deve se registrar quanto ao público amazonense e de Rondônia no Festival, porque novas rotas foram criadas este ano para Humaitá, Manicoré e Porto Velho.
O preço médio das passagens hoje para Parintins em voo regular gira em torno de R$ 700. Com a entrada dos voos chartners deve oscilar entre R$ 400 e R$ 690. Os interessados em viajar para brincar de boi em Parintins devem ficar atentos para esta oportunidade e comprar suas passagens, o mais rápido possível.
No momento, os voos diários para Parintins saem as 07hs do Aeroporto ‘Eduardinho’ e o retorno da ilha é no mesmo dia às 16h30. Vale destacar que a partir do dia 24 de junho a procura será acelerada, como tradicionalmente acontece no período. No entanto, recomendam os especialistas, é oportuno não deixar para a última hora a compra das passagens.
Fonte:http://acritica.uol.com.br/
Azul amplia em 60% a oferta de assentos em Parintins/AM
Para oferecer ainda mais assentos aos Clientes de Parintins, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras estreou hoje (09/06) operação exclusiva de jatos Embraer 195, de 118 assentos, na base do interior do Amazonas. Atualmente, a companhia opera um voo para Manaus - a oferta diária de assentos passará de 140 para 236, aumento de aproximadamente 60%, uma vez que os jatos nacionais substituirão os turboélices ATR 72, de 70 assentos.
"Cada voo realizado pelos jatos da Azul nas linhas que conectam Parintins a Manaus representa uma oferta extra de quase 50 assentos, em comparação à capacidade dos turboélices da empresa. A novidade atenderá à crescente demanda em Parintins, com a operação de uma aeronave ainda mais confortável. Apostamos no sucesso dos voos com os jatos Embraer 195", comenta Marcelo Bento, diretor de Planejamento e Alianças da Azul.
Ainda, o voo operado aos domingos entre Parintins e Manaus passará por alteração de horário
Festival de Parintins - No período do evento, que ocorre de 26 a 28 de junho, a Azul terá aproximadamente 50 voos extras para atender ao acréscimo de demanda aguardado para o festival. A operação complementar terá início em 24 de junho e seguirá até 1º de julho.
Fonte: Revista Flap
"Cada voo realizado pelos jatos da Azul nas linhas que conectam Parintins a Manaus representa uma oferta extra de quase 50 assentos, em comparação à capacidade dos turboélices da empresa. A novidade atenderá à crescente demanda em Parintins, com a operação de uma aeronave ainda mais confortável. Apostamos no sucesso dos voos com os jatos Embraer 195", comenta Marcelo Bento, diretor de Planejamento e Alianças da Azul.
Ainda, o voo operado aos domingos entre Parintins e Manaus passará por alteração de horário
Festival de Parintins - No período do evento, que ocorre de 26 a 28 de junho, a Azul terá aproximadamente 50 voos extras para atender ao acréscimo de demanda aguardado para o festival. A operação complementar terá início em 24 de junho e seguirá até 1º de julho.
Fonte: Revista Flap
Dono da Azul ganha disputa pela compra da aérea portuguesa TAP
O governo de Portugal confirmou em comunicado nesta quinta-feira (11) que escolheu o consórcio liderado pelo investidor David Neeleman no processo de privatização da companhia aérea TAP. Neeleman é dono e CEO da companhia aérea brasileira Azul. Ele é também o fundador da americana JetBlue Airways.
O consórcio Agrupamento Gateway, formado por Neeleman e pelo empresário português Humberto Pedrosa (do grupo de transporte rodoviário Barraqueiro), deterá 61% do capital social da companhia aérea. O governo de Portugal pedia a participação de um cidadão europeu no consórcio vencedor.
O ministro português adjunto e do Desenvolvimento Regional, Luis Poiares Maduro, disse que o consórcio pagará imediatamente 10 milhões de euros a Lisboa e fará uma injeção em dinheiro 338 milhões de euros na TAP, além de assumir mais de 1 bilhão de euros em dívidas da empresa.
O grupo se comprometeu ainda a adicionar 53 novos aviões à TAP e a manter Lisboa como principal centro de operações da companhia aérea.
A companhi possui atualmente uma frota de 77 aviões, operando, em média, cerca de 2500 voos por semana.
O governo português reservou uma parcela de 61% nesta etapa de privatização e o Estado tem uma opção de venda de outros 34% dentro de dois anos. Os 5% restantes ficaram com os funcionários da companhia.
Fonte: www.g1.com.br
Gol inicia vendas para novo voo Belém-Paramaribo
“A Gol tem investido constantemente para conectar seus clientes a novos destinos, expandindo sua presença no mercado internacional”, explica Claudio Borges, diretor de Planejamento de Malha da Gol. “O novo voo visa atender aos 15 mil brasileiros que vivem em Suriname e que se locomovem entre o país e o norte do Brasil. Somente em 2014, cerca de 350 brasileiros voaram semanalmente para essa localidade”.
A rota também permitirá a ligação com as diversas cidades operadas pela Gol na América do Sul, Caribe e Estados Unidos, e com a companhia parceira KLM, que opera quatro vezes por semana entre Amsterdã e Paramaribo. “A conexão com a aérea parceira holandesa será uma das maneiras mais rápidas para que nossos clientes de Belém e da região norte voem para a Europa”, finaliza o executivo.
Os viajantes poderão optar pelas classes Comfort ou Econômica, e durante a viagem será oferecido o serviço de bordo, disponível gratuitamente nos voos internacionais da Gol.
Fonte: www.panrotas.com.br/
Azul amplia a oferta de assentos em Santarém/PA
Fonte: Revista Flap
Azul oferece passagens por R$99 para quem precisar ir até um consulado americano tirar visto
A Azul começou uma campanha interessante para quem ainda não tem o visto americano e precisa tirar. Caso você more em uma cidade aonde não tenha consulado a cia vi oferecer a passagem por R$99,00 (ida e volta) para você se deslocar até lá. O único pré-requisito é que você já tenha comprado sua passagem internacional para voar com a Azul.
E o melhor, caso você tenha problema com seu visto, a cia vai reembolsar em 100% o valor da sua passagem internacional.
Fonte: http://passageirodeprimeira.com
Tem medo de aviões com hélice? Não há motivos para temê-los
Você é daqueles que ao olhar um avião com hélices sente vários tipos de medo? O som lhe assusta? As hélices girando não passam confiança? E tudo isso piora quando você precisa viajar em um deles? Pois bem. Não há motivo algum para preocupação. Nenhum mesmo.
Primeiro é preciso restringir o alvo. Estamos falando aqui de aviões turboélices, daqueles que voam por algumas companhias aéreas brasileiras, como a Azul e a Passaredo, por exemplo, principalmente entre aeroportos do interior. Ou seja, coisa parruda, robusta.
A pergunta que fica é: por que ainda se voa em aviões com hélices se existe o jato? A resposta pode surpreender muita gente. As aeronaves turboélices têm motores movidos à reação, ou seja, jato. A diferença é que nos turboélices as hélices estão do lado de fora. Elas são tão modernos quanto os jatos propriamente dito.
E na comparação, os turboélices são muito mais eficientes para alguns tipos de operações. Eles precisam de pistas mais curtas para decolar e pousar, consomem menos combustível, portanto, são mais econômicos.
Não há aviões mais adequados para voar pelo interior do Brasil do que os turboélices. A infraestrutura aeroportuária não é das melhores e esses aviões conseguem operar muito bem em condições adversas.
No Brasil, cinco companhias aéreas têm aviões turboélices em suas frotas. Ao todo são 77 aeronaves desse tipo. A Azul é a empresa com mais unidades, com ATR-42-500 (que estão sendo substituídos), ATR-72-500 e ATR-72-600. A Passaredo usa os ATR-72-500 e ATR-72-600. A MAP conta com ATR-42-300 e ATR-72-200. A Total voa com ATR-42-500.
A única que “foge” dos ATR é a Sete Linhas Aéreas, com os Cessna 208B Caravan (monomotor) e Embraer EMB-120.
Se a aparência dos aviões turboélices não soa muito moderna ou não passa confiança, é só impressão. A tecnologia empregada é de primeira, o conforto da mesma forma. E tudo isso significa segurança.
Veja abaixo a frota de aviões turboélices das companhias áereas brasileiras:
Azul
2 ATR-42-500
9 ATR-72-500
39 ATR-72-600
MAP
2 ATR-42-300
3 ATR-72-200
Passaredo
4 ATR-72-600
6 ATR-72-500
Sete Linhas Aéreas
5 Cessna 208B Caravan
3 Embraer EMB-120 Brasília
Total
4 ATR-42-500
Fonte: http://www.gazetadopovo.com.br/
Infraero lança edital para hotel e estacionamento no Aeroporto de Marabá
Fonte: www.revistaflap.com.br
Piquiatuba oferecerá vôos regulares de Altamira para Imperatriz e Teresina
A partir do próximo dia 09 de abril, Teresina poderá ganhar novo vôos regulares, desta vez oferecidos pela Empresa Aérea Piquiatuba, que tem sede no município de Santarém (PA), e que já opera no Norte do país desde 2005. As novas rotas já estão disponíveis no site da empresa, porém quando o cliente tenta comprar uma passagem, o site mostra que a viagem do dia não está disponível.
A previsão mostra que os vôos deverão partir de Teresina às 07h das quintas-feiras, tendo Altamira (PA), como destino final, e Imperatriz (MA), como escala. Já para quem vem de Altamira para Teresina, os vôos partirão da cidade paraense às 09h das quartas-feiras, também com escala em Imperatriz.
Atualmente a empresa conta com 15 aeronaves, porém nesta nova rota, eles deverão usar um avião modelo Embraer 120 Brasília, que tem capacidade para transportar 30 passageiros por viagem. A Piquiatuba chega a Teresina para concorrer com a Sete Linhas Aéreas, que já tem vôos regulares na mesma rota, usando também o mesmo modelo de avião.
Fonte:http://www.portalcmn.com/
Gol anuncia 268 operações extras nos feriados de abril
A companhia aérea Gol anunciou a inclusão de 268 operações extras durante os feriados da Semana Santa e Tiradentes, no mês de abril. Ao todo, 21 cidades terão operações adicionais para atender ao aumento de demanda de passageiros nesse período. A oferta de voos ocorrerá principalmente para o Sul e Nordeste, tendo como destino Florianópolis/SC, Porto Alegre/RS e Foz do Iguaçu/PR, além de Maceió/AL, Fortaleza/CE, Salvador/BA e Porto Seguro/BA. A Gol também planejou rotas específicas para Recife/PE, Rio de Janeiro/RJ e Salvador/BA, partindo do Aeroporto de Viracopos, em Campinas. Mais informações no portal www.voegol.com.br.
Azul terá cerca de 50 voos extras para o Festival de Parintins
A companhia aérea Azul anunciou que terá aproximadamente 50 voos extras para o 50º Festival Folclórico de Parintins, que ocorre de 26 a 28 de junho em Parintins, no Amazonas. As frequências complementares ligarão Manaus e a cidade do evento, rota em que a empresa conta com uma decolagem regular diária. A Azul solicitou à Agência Nacional de Aviação Civil autorização para as operações adicionais. Depois de aprovados, os voos serão oferecidos entre os dias 24 de junho e 1º de julho. Durante o período de operação extra, a companhia terá aproximadamente seis mil assentos adicionais. Nos dias 24 de junho e 1º de julho, a Azul contará, ainda, com um voo extra que ligará Campinas e a capital do Amazonas, rota que a empresa oferta duas ligações diárias regulares. Todas as operações complementares serão realizadas com jatos Embraer 195.
Fonte: Revista Flap
Prefeito Domingos Juvenil se encontra com ministro da aviação civil em buscas de melhorias e ampliação do terminal de passageiros do Aeroporto de Altamira
Nesta quarta-feira (25/02), o Prefeito Domingo Juvenil,
esteve em Brasília em audiência com o Ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha.
Na reunião o Prefeito Juvenil tratou sobre a ampliação do terminal de
passageiros do Aeroporto de Altamira, assunto este já relatado a Presidente
Dilma Roussef, o ano passado, durante sua passagem por Altamira. O pleito do
gestor foi atendido e despachado de imediato pelo Ministro Eliseu Padilha para
que as devidas providencias fossem tomadas. O deputado Estadual, Ozório Juvenil
(PMDB), que acompanha a situação do aeroporto de Altamira, também participou da
reunião no Ministério da Aviação Civil.
Porto Velho o novo destino da Map Linhas Aéreas
Porto Velho vai ganhar a partir de 16 de março voos diretos
para Manaus da MAP Linhas Aéreas. A companhia aguarda a aprovação da Agência
Nacional de Aviação Civil (Anac) para iniciar a venda das passagens. A MAP já
montou sou base na capital de Rondônia. Em 17 de outubro de 2014 a companhia
Avianca deixou de operar em Porto Velho. Nos voos de Porto Velho para Manaus a
MAP vai usar o ATR-72 com 70 assentos. Atualmente operam em Porto Velho as
companhias Azul, TAM e Gol.
A MAP planeja ainda iniciar voos em Fonte Boa e São Paulo de
Olivença, cidades do interior do Amazonas que deixaram de receber voos da Azul
em 2014. A MAP aguarda liberação da Anac para iniciar operações nestas cidades.
Os voos ainda não foram liberados por falta de equipamentos e de melhoras nas
pistas dos aeroportos de Fonte Boa e São Paulo de Olivença.
A MAP oferece voos de Manaus para Belém, Parintins, Lábrea,
Altamira, Itaituba, Santarém, Lábrea e Carauari. Nas rotas de mesma distância a
MAP usa o ATR-42, com 45 assentos, mesmo modelo que a Azul faz a ligação de
algumas cidades mineiras.
Fonte: http://www.tudoviagem.com/
Novo Embraer da SETE vai voar com pintura diferente do padrão da companhia
A SETE Linhas Aéreas recebeu o terceiro Embraer 120 em novembro de 2014. Desde então, a aeronave passou por manutenção e pequena alterações na pintura original. Atualmente, o avião está nos hangares da companhia em Goiânia e a aeronave irá voar com um esquema de pintura diferente do que foi aplicado em outras aeronaves.
O novo Brasília da SETE, terá boa parte da fuselagem em metal polido e onde estava pintado de azul na pintura original da Sky West (antigo operador), recebeu a cor cinza utilizado pela companhia goiana.
Fonte:http://www.gynonline.net.br/
Região Amazônica receberá investimentos para reforma e construção de 80 aeroportos
O avião, transporte cada vez mais popular no Brasil e no
mundo, ainda é um meio escasso na região amazônica, onde o tempo de
deslocamento é medido por dias de barco ou por horas de voo. Para mudar essa
realidade, a Secretaria de Aviação Civil anunciou que investirá R$ 2 bilhões na
construção ou reforma de 80 aeroportos regionais em oito estados: Acre, Amapá,
Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins e Mato Grosso. A medida integra o
Programa de Desenvolvimento da Aviação Regional, apontado como prioridade do
governo federal para o setor. Os 80 aeroportos que receberão os investimentos
foram escolhidos estrategicamente. A dificuldade de acesso ao local foi
decisiva para isso. O programa pretende deixar 96% da população a pelo menos
100 km de um terminal. As primeiras licitações devem ser lançadas a partir de
julho deste ano. Do total, nove serão construídos do zero. São eles:
Codajás/AM, Jutaí/AM, Maraã/AM, Uarini/AM, Cametá/PA, Ilha de Marajó/PA,
Bonfim/RR, Rorainópolis/RR e Mateiros/TO. Esses aeroportos levam, em média, até
30 meses para ficarem prontos, a partir da apresentação do projeto. Para a
reforma, a estimativa é de 8 a 18 meses. Mais informações no portal
www.aviacaocivil.gov.br.
Azul foi a companhia aérea mais pontual do Brasil em 2014
A companhia aérea Azul foi a mais pontual do Brasil durante
o ano passado. Dados divulgados pela Infraero apontam que a empresa operou em
média, 94,34% de seus cerca de 900 voos diários dentro do horário previsto ou
com atraso de até 30 minutos. O índice anual também é o maior desde a criação
da companhia em 2008 e o mais elevado dos últimos seis anos entre as aéreas
nacionais que operam atualmente. Para atingir este resultado, a Azul investiu
em readequações de malha e em novos processos. Relatórios diários para
acompanhar todos os voos e verificar oportunidades de ajustes nas operações e o
trabalho nos aeroportos, de modo a agilizar o transporte de passageiros e
bagagens por exemplo, são alguns dos pontos aprimorados pela empresa. Outro
fator determinante é o planejamento especial da malha de inverno, uma vez que
diversos aeroportos onde a Azul atua têm sua operação afetada pelas
instabilidades climáticas.
Bastão de selfie” pode ser transportado na bagagem de mão
A Agência Nacional de Aviação Civil informa aos passageiros
que é permitido o transporte, na bagagem de mão, do acessório conhecido como
“bastão de selfie”, desde que o equipamento esteja dentro das especificações
permitidas para ser transportado na bagagem de mão. O transporte do acessório,
no entanto, poderá ser avaliado pelo Agente de Proteção da Aviação Civil (APAC)
para verificar as características do objeto, com o objetivo de garantir o
conforto, a tranquilidade e assegurar a integridade física das pessoas a bordo.
A Agência reitera que objetos cortantes ou perfurantes só podem ser
transportados na bagagem despachada. O “bastão de selfie” também pode ser
despachado na mala, caso o passageiro prefira. Esse transporte pode ser
realizado sem qualquer comunicação prévia à empresa aérea. Mais informações no
portal www.anac.gov.br.
O Fim Das Estrelas Amazônicas
Falta de recursos para incorporar novos aviões e dificuldades para cumprir cronogramas de treinamento de tripulantes e manutenção de aeronaves deixaram no chão as companhias tradicionais da região amazônica Penta , Tavaj , Meta , Rico ,Puma hoje só restam sucatas espalhadas pelos aeroportos do Brasil .
Infraero inaugura lanchonete com preços controlados no Aeroporto de Belém
A Infraero anunciou a inauguração da lanchonete com preços controlados do Aeroporto Internacional de Belém/Val-de-Cans/PA. O objetivo é oferecer opções de alimentação a preços mais acessíveis aos usuários do terminal belenense. O estabelecimento oferece, entre suas opções, 15 produtos com preços tabelados, além de serviços de cyber cafe. A lanchonete está instalada em uma área de 59,1 m² na praça de alimentação, localizada no piso superior do terminal de passageiros. A iniciativa da Infraero em implantar lanchonetes com preços mais acessíveis teve início no Aeroporto Internacional de Curitiba/São José dos Pinhais–Afonso Pena/PR. Os outros terminais da empresa que contam com os estabelecimentos são Congonhas/SP, Santos Dumont/RJ, Salvador/BA, Fortaleza/CE, Recife/PE, Porto Alegre/RS, Londrina/PR e Joinville/SC.
Assinar:
Postagens (Atom)