Terceiro Embraer 120 Sete Linhas Aéreas

Na noite do último sábado, dia 08, chegou em Goiânia o terceiro Embraer 120 da SETE Linhas Aéreas. A aeronave foi trasladada dos Estados Unidos com diversas escalas até chegar em Goiânia. O Brasília, apelido carinhoso do avião, chegou com as cores originais do seu antigo operador, a americana Sky West.
Agora a aeronave que já tem registro brasileiro, PR-STZ, receberá as cores da goiana SETE, além de uma manutenção antes de voar pela malha da empresa. 
Fonte: Gyn Onlin

ANAC facilita a liberação de eletrônicos a bordo


Todas as companhias aéreas brasileiras poderão solicitar à Agência Nacional de Aviação Civ de forma mais simplificada, a liberação de eletrônicos a bordo em todas as fases do voo. Esses eletrônicos são chamados de dispositivos eletrônicos portáteis (PED) e incluem celulares, tablets, câmeras fotográficas, entre outros. Para autorizar o uso desses equipamentos a bordo pelos passageiros, principalmente durante pousos, decolagens e taxiamento da aeronave, a ANAC publicou no Diário Oficial da União, a Instrução Sumplementar (IS) nº 91.21-001, que vai facilitar o processo de solicitação de autorização das empresas aéreas brasileiras junto à Agência. Para obter a autorização e permitir que os passageiros sejam beneficiados, as empresas aéreas devem cumprir os requisitos exigidos nos normativos já existentes da ANAC, que incubem às companhias a responsabilidade por assegurar que o uso desses equipamentos pelos passageiros em todas as fases do voo não causa interferências nos sistemas de comunicação e navegação de suas aeronaves. Como forma de auxiliar as empresas nesta determinação, a nova IS apresenta um método padronizado e aceitável pela Agência. Mais informações no portal www.anac.gov.br. 

Azul inicia a venda de passagens para voos em Congonhas


A companhia aérea Azul já iniciou a venda de passagens para suas operações em Congonhas, que têm início marcado para o próximo dia 6 de novembro. A solicitação da companhia para as novas ligações já foi aprovada hoje pela Agência Nacional de Aviação Civil. As tarifas estão disponíveis a partir de R$ 129,90 ou 5.000 pontos do programa de vantagens nos voos partindo do aeroporto paulista para Belo Horizonte/Confins, Curitiba e Porto Alegre. Fonte: Revista Flap

Gol quer incluir até 3 novos destinos regionais por ano



São Paulo - O presidente da GOL, Paulo Sérgio Kakinoff, disse nesta terça-feira, 04, que a companhia continuará ampliando sua malha para destinos regionais.

"O planejamento é ampliar em dois a três novos destinos regionais por ano", disse o executivo. Ele acrescentou, no entanto, que ainda aguarda a definição do plano de aviação regional para a fase 2 de expansão a destinos regionais da companhia.

Kakinoff disse que não poderia revelar quais os próximos destinos, por conta do período de silêncio pela proximidade da divulgação do balanço do terceiro trimestre, mas lembrou que neste ano a companhia já incluiu cinco novos destinos, entre os quais Carajás, Altamira, Caldas Novas e Bonito.

A GOL opera atualmente para 69 destinos, sendo 15 internacionais. "Nos destinos nacionais, mais da metade já é regional", disse Kakinoff, comentando que a GOL é a companhia aérea que mais transporta passageiros em voos regionais.

Questionado sobre a frota da GOL, Kakinoff salientou que a atual frota, formada apenas de aeronaves da Boeing, "tem uma base de custo interessante" e indicou que a estrutura da companhia prevê manter sua frota padronizada.

Segundo ele, a companhia mudaria sua estrutura e despadronizaria apenas se houver mercado com receita muito superior da que a companhia estudou até agora.

Meses atrás, a companhia admitiu que avaliava a possibilidade de adquirir aeronaves da Embraer. Os aviões da fabricante brasileira seriam uma opção para a renovação de parte de seus Boeings 737-700 a partir de 2018-2019. Fonte: http://exame.abril.com.br/