A competição acirrada e o aumento de custos no setor aéreo tirou do mercado brasileiro dez empresas desde 2010.
A suspensão das atividades das pequenas empresas provocou uma diminuição no número de municípios atendidos por voos regulares no País. Em 2012, apenas 122 cidades receberam voos, dez a menos que no ano anterior.
Em 2010, deixaram o mercado nomes como Air Minas, Cruiser, Rico e Pantanal, comprada pela TAM. No ano seguinte, foi a vez de Sol, Puma, Meta e Noar - a dona do avião que caiu em Recife em 2011 - suspenderem seus voos. No ano passado, Abaeté e Team encerraram a oferta de linhas regulares.
Neste ano, duas novas empresas conseguiram o aval da Anac para fazer voos regulares: a MAP Linhas Aéreas e a Mais Linhas Aéreas, que ainda não iniciou as atividades.
Nas Fotos As Extintas Linhas Aéreas Que Operaram Em Altamira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário