MAP Linhas Aéreas anuncia voos extras para o Festival Folclórico de Parintins.



A contagem regressiva para mais uma edição do Festival Folclórico de Parintins (município a 369 quilômetros de Manaus) já começou e a MAP Linhas Aéreas anuncia a oferta de 28 voos extras para os turistas que irão prestigiar os shows dos bois Garantido e Caprichoso. Serão 2.909 assentos a mais ofertados pela companhia, que registra aumento de cerca de 400% no fluxo de passageiros para o município, nesse período. O evento será realizado de 29 de junho a 1° de julho.

Segundo o CEO da MAP Linhas Aéreas, Héctor Hamada, o fluxo de passageiros para a ilha Tupinambarana, em dias comuns, é de, em média, 40 passageiros. No período do Festival, entretanto, chega a ultrapassar 200 assentos por dia. A companhia, disse ele, irá oferecer 3% a mais de voos do que no ano passado. Isso representa 56 voos no total, contando ida e volta.

Quem está se programando para ir para o festival, a dica é comprar as passagens antecipadamente. O gerente de Revenue Management da MAP, Mauro Neto, explica que a demanda é sempre muito grande nesse período e deixar para a última hora acaba influenciando, inclusive, nos valores das passagens.

Perfil dos passageiros

Durante o período do festival, a grande maioria dos passageiros que vai a Parintins é de Manaus, mas também tem a fatia de turistas que é atraída de todos os cantos do país e até do exterior. Há aqueles que não ficam o festival inteiro, mas apenas dias específicos – fazem um “bate-e-volta” no mesmo dia ou em um voo na madrugada seguinte.

“Tem aqueles que participam dos três dias do festival, porém, como o voo é rápido, dura em média 57 minutos, sempre vão e voltam para Manaus – ou seja, fazem três voos. E tem aqueles que já se programam para ficar os três dias em Parintins”, comenta Mauro Neto.

Seja para brincar na festa ou a trabalho, o Festival Folclórico de Parintins é um evento muito aguardado pelos amazonenses. “Para a MAP não é diferente. Nossa missão é conectar pessoas e negócios. O Festival de Parintins é um exemplo disso”, ressalta o gerente.

Fonte: www.acritica.com

Azul quer voar para Itaituba(PA), Balsas(MA), Araguaína (TO) e mais 30 lugares.


A companhia aérea Azul anunciou que pretende incluir em suas rotas mais 33 cidades no Brasil e no exterior. O prazo para começar essas operações, segundo a empresa, seria de três ou quatro anos.

De acordo com comunicado, a empresa vem trabalhando “de perto com as prefeituras dessas localidades para viabilizar as condições necessárias” para operar. Ou seja, quanto antes os aeroportos estiverem prontos, diz a empresa, mais cedo os aviões estarão servindo essas cidades.

A maior parte desses novos mercados será atendida com aeronaves modelo ATR 72-600, que têm capacidade para até 70 passageiros.

Dos 33 destinos que a Azul diz que pretende incluir em suas rotas, 25 foram divulgados Veja a lista abaixo:
Araguaína (TO)
Bagé (RS)
Balsas (MA)
Barretos (SP)
Caçador (SC)
Caruaru (PE)
Catalão (GO)
Franca (SP)
Guanambi (BA)
Guarapuava (PR)
Itaituba (PA)
Linhares (ES)
Macaé (RJ)
Mossoró (RN)
Paranaguá (PR)
Pato Branco (PR)
Ponta Porã (MS)
Sant’Ana do Livramento (RS)
Santos (SP)
Serra Talhada (PE)
Sobral (CE)
Tangará da Serra (MT)
Teófilo Otoni (MG)
Toledo (PR)
Umuarama (PR)

Outros oito potenciais destinos ainda não foram revelados pela companhia.

Atualmente, a Azul voa para 106 locais, sendo 98 nacionais e oito internacionais. Sua frota é de 122 aviões.

A empresa aérea começou a operar no último sábado (24) voos para dois novos destinos: Rosário e Córdoba, na Argentina. Os novos voos saem de Recife (PE) e, em breve, diz a empresa, também haverá voos saindo de Porto Alegre (RS).

Fonte: https://todosabordo.blogosfera.uol.com.br/