Aeronave perdeu altitude e houve despressurização; Entre os 100 passageiros a bordo estavam o deputado Ezequiel Fonseca e a reitora da UFMT, Maria Cavalli
Avião da Gol apresenta problemas em voo e passageiros se desesperam
Avião da Gol que fazia o trajeto Brasília – Cuiabá, na noite desta quarta-feira (13), por volta das 23h30, apresentou problemas em pleno voo, momentos antes de pousar no Aeroporto Marechal Rondon – região metropolitana de Cuiabá - e causou pânico nos 100 passageiros que estavam a bordo. Iinformações da empresa área, a aeronave G3 1528 apresentou dificuldades para o pouso, perdendo altitude de forma rápida e despressurização. O deputado federal, Ezequiel Fonseca (PP) e a reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Maria Lícia Cavalli Neder estavam a bordo do avião e passam bem. A assessora do parlamentar, jornalista Adrielle Pioezan, também estava no voo e relatou momentos de pânico, vividos por todos os passageiros.
“Caíram máscaras de oxigênio. Muita gritaria e choro de criança a bordo. Faltou ar e ficou cheirando queimado. Queimou algum compartimento interno. Parecia que estava caindo o avião, foi muito tenso”, relatou a jornalista. Em nota, a Gol afirmou que todos os passageiros receberam o devido atendimento após o pouso e justificou o motivo da “pane”.
“A GOL informa que, durante o procedimento de descida do voo G3 1528,
entre Brasília (DF) e Cuiabá (MT), após uma indicação de limitação
técnica da aeronave, o comandante acionou as máscaras de oxigênio e
agilizou a aproximação para o pouso de forma preventiva. O desembarque
ocorreu normalmente e os clientes receberam o atendimento necessário. A
GOL lamenta pelo desconforto e ressalta que tais medidas visam a
preservação do valor número 1 da companhia, a Segurança”.