Prefeito Domingos Juvenil se encontra com ministro da aviação civil em buscas de melhorias e ampliação do terminal de passageiros do Aeroporto de Altamira



Nesta quarta-feira (25/02), o Prefeito Domingo Juvenil, esteve em Brasília em audiência com o Ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha. Na reunião o Prefeito Juvenil tratou sobre a ampliação do terminal de passageiros do Aeroporto de Altamira, assunto este já relatado a Presidente Dilma Roussef, o ano passado, durante sua passagem por Altamira. O pleito do gestor foi atendido e despachado de imediato pelo Ministro Eliseu Padilha para que as devidas providencias fossem tomadas. O deputado Estadual, Ozório Juvenil (PMDB), que acompanha a situação do aeroporto de Altamira, também participou da reunião no Ministério da Aviação Civil.

Porto Velho o novo destino da Map Linhas Aéreas

Porto Velho vai ganhar a partir de 16 de março voos diretos para Manaus da MAP Linhas Aéreas. A companhia aguarda a aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para iniciar a venda das passagens. A MAP já montou sou base na capital de Rondônia. Em 17 de outubro de 2014 a companhia Avianca deixou de operar em Porto Velho. Nos voos de Porto Velho para Manaus a MAP vai usar o ATR-72 com 70 assentos. Atualmente operam em Porto Velho as companhias Azul, TAM e Gol.
A MAP planeja ainda iniciar voos em Fonte Boa e São Paulo de Olivença, cidades do interior do Amazonas que deixaram de receber voos da Azul em 2014. A MAP aguarda liberação da Anac para iniciar operações nestas cidades. Os voos ainda não foram liberados por falta de equipamentos e de melhoras nas pistas dos aeroportos de Fonte Boa e São Paulo de Olivença.
A MAP oferece voos de Manaus para Belém, Parintins, Lábrea, Altamira, Itaituba, Santarém, Lábrea e Carauari. Nas rotas de mesma distância a MAP usa o ATR-42, com 45 assentos, mesmo modelo que a Azul faz a ligação de algumas cidades mineiras.


Fonte: http://www.tudoviagem.com/

Novo Embraer da SETE vai voar com pintura diferente do padrão da companhia







A SETE Linhas Aéreas recebeu o terceiro Embraer 120 em novembro de 2014. Desde então, a aeronave passou por manutenção e pequena alterações na pintura original. Atualmente, o avião está nos hangares da companhia em Goiânia e a aeronave irá voar com um esquema de pintura diferente do que foi aplicado em outras aeronaves.
O novo Brasília da SETE, terá boa parte da fuselagem em metal polido e onde estava pintado de azul na pintura original da Sky West (antigo operador), recebeu a cor cinza utilizado pela companhia goiana.




Fonte:http://www.gynonline.net.br/

Região Amazônica receberá investimentos para reforma e construção de 80 aeroportos




O avião, transporte cada vez mais popular no Brasil e no mundo, ainda é um meio escasso na região amazônica, onde o tempo de deslocamento é medido por dias de barco ou por horas de voo. Para mudar essa realidade, a Secretaria de Aviação Civil anunciou que investirá R$ 2 bilhões na construção ou reforma de 80 aeroportos regionais em oito estados: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins e Mato Grosso. A medida integra o Programa de Desenvolvimento da Aviação Regional, apontado como prioridade do governo federal para o setor. Os 80 aeroportos que receberão os investimentos foram escolhidos estrategicamente. A dificuldade de acesso ao local foi decisiva para isso. O programa pretende deixar 96% da população a pelo menos 100 km de um terminal. As primeiras licitações devem ser lançadas a partir de julho deste ano. Do total, nove serão construídos do zero. São eles: Codajás/AM, Jutaí/AM, Maraã/AM, Uarini/AM, Cametá/PA, Ilha de Marajó/PA, Bonfim/RR, Rorainópolis/RR e Mateiros/TO. Esses aeroportos levam, em média, até 30 meses para ficarem prontos, a partir da apresentação do projeto. Para a reforma, a estimativa é de 8 a 18 meses. Mais informações no portal www.aviacaocivil.gov.br.