Feliz Ano Novo!!!!
Há todos os leitores do Blog um Feliz Ano Novo, que este ano seja superado pelo velho em felicidades, amor, esperança, fé, paz e que o ano seguinte seja em dobro, tenha um feliz e prospero ano novo.
Companhias aéreas buscam aval para cobrar passagens de crianças com menos de 2 anos
As companhias aéreas pretendem cobrar passagens de crianças com menos de dois anos. Essa é uma das 67 propostas discutidas entre as empresas e já analisadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que deu sinal verde para que a ideia seja discutida nas audiências que serão feitas para uma revisão geral das regras do setor.
A sugestão está no relatório dos técnicos do Grupo de (Gnop) que já avisou que pretende incluir na proposta final essa regra por causa da “liberdade tarifária”. Atualmente, as aéreas não cobram para transportarem bebês.
Os técnicos da Anac escutaram as ideias dos representantes das empresas e decidiram quais podem ser levadas adiante. Além da cobrança de bilhetes de bebês, as companhias querem mudar vários outros pontos.
Um deles é o reembolso. As aéreas querem deixar claro na legislação que há multa, ajuste de tarifa e encargo administrativo em caso de desistência do voo.
Vídeo impressionante de uma terrível turbulência num voo Seul-Dallas esta semana
Nesta terça-feira, 16 de dezembro, o Boeing 777 do voo 280 da American Airlines decolou do aeroporto de Incheon em Seul, capital da Coréia do Sul, com 240 passageiros e 15 tripulantes em direção a Dallas, nos Estados Unidos.
Ao atravessar o Oceano Pacífico, a 8 mil pés de altura, o avião encontrou uma tempestade de grandes proporções, obrigando o piloto a notificar os controladores do aeroporto de Narita em Tóquio, que estavam atravessando 'turbulências intensas".
Ao atravessar o Oceano Pacífico, a 8 mil pés de altura, o avião encontrou uma tempestade de grandes proporções, obrigando o piloto a notificar os controladores do aeroporto de Narita em Tóquio, que estavam atravessando 'turbulências intensas".
TAM anuncia aumento de sua operação regional e negocia compra de aeronaves
A companhia aérea TAM anunciou que vai investir na aviação regional durante o próximo ano, independentemente da regulamentação do Programa de Desenvolvimento da Aviação Regional (PDAR). A definição é parte dos planos estratégicos do Grupo LATAM para o futuro. A empresa pretende atender de 4 a 6 destinos regionais adicionais por ano, a partir de 2015. Para isso, as negociações já encontram-se avançadas com os fabricantes, incluindo a brasileira Embraer, fabricante da nova geração do EJet2, cuja proposta inclui 18 encomendas firmes e 12 opções. A empresa espera chegar a uma conclusão até o fim do primeiro trimestre de 2015. A TAM vai investir cerca de R$ 11 bilhões em frota até 2018, com encomendas de mais de 50 novas aeronaves. Estes investimentos não incluem as negociações que estão em andamento. Em outra frente, a empresa também está analisando no curto prazo outras opções de aviões regionais para fortalecer sua presença neste mercado. Até lá, a companhia vai realizar as operações regionais com aeronaves arrendadas ou com unidades de sua frota atual. Hoje o modelo de menor porte da TAM é o Airbus A319, com capacidade para 144 passageiros.
Fonte Revista Flap
Teresina o Novo Destino da Sete
Apesar de ser uma empresa estritamente regional, a Sete Linhas Aéreas continua ousando em sua malha e agora avança mais uma casa dentro do nordeste, preparando-se para voar até Teresina, capital do Estado do Piauí. Na verdade, a empresa irá esticar os dois voos que já opera entre Belém e São Luis, adicionando uma perna até a capital piauiense, conforme segue:
Voo 6416/6417 (3ªs, 5ªs e Sábados)
BEL 05H15 06H20 SLZ
SLZ 06H50 07H35 THE
THE 08H05 08H50 SLZ
SLZ 09H20 10H25 BEL
Voo 6426/6427 (3ªs, 5ªs e Domingos)
BEL 19h24 20h29 SLZ
SLZ 20H59 21H44 THE
THE 22H14 22H59 SLZ
SLZ 23H29 00H34 BEL
A previsão de início do trecho entre São Luís e Teresina é 02/02/2015 e, em ambas as operações, a Sete empregará o seu Embraer 120, popularmente chamado Brasília, com capacidade para 30 passageiros. Notem que, mesmo sendo em uma aeronave de pequeno porte, o voo atenderá um mercado com demanda reprimida, tendo em vista a grande quantidade de piauienses morando no Pará e, ao mesmo tempo, eliminará a necessidade de conexão em FOR ou BSB, o que tende a tornar a operação mais atrativa aos passageiros. Torçamos para que seja um voo com vida longa e o prenúncio de uma operação direta e sem escalas entre BEL e THE.
Fonte:UZ7Spotting
Gol Solicita voos diários a partir de março para Altamira
A empresa aérea Gol solicitou autorização para iniciar voos diários para as cidades de Altamira e Carajás, informou em comunicado nesta terça-feira.
O pedido foi feito à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para operação em Carajás, e Altamira, com voos diários, atualmente operando somente 4 vezes por semana passará caso aprovado ser todos os dias .
A expectativa da empresa é iniciar a operação em março de 2015 .
Segundo a Gol, voos para Carajás deverão partir do Rio de Janeiro, com escala em Belo Horizonte e Carajás, tendo Belém como destino final.
Para Altamira, os voos também deverão partir do Rio de Janeiro, com escala em Brasília e Altamira, também encerrando-se em Belém.
Caminhão colide com avião no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes
Manaus/AM – O voo 2840, da Azul Linhas Aéreas, que deveria ter decolado às 10h58 de Manaus com destino a Porto Velho/RO foi cancelado em virtude da colisão de um caminhão da empresa Pessi e Pessi com a aeronave, pouco antes do horário previsto para a decolagem.
O veículo, segundo informações recebidas pelo Portal do Holanda, tinha permissão para trafegar na área interna do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, mas os documentos estavam vencidos.
A colisão que impediu a decolagem da aeronave de prefixo PR-AXS aconteceu quando o caminhão iria abastecer o serviço de bordo do avião.
Passageiros que foram prejudicados com o cancelamento do voo reclamaram da falta de fiscalização da Empresa de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) sobre os veículos que trafegam na área interno aeroporto de Manaus.
A assessoria de comunicação da Infraero enviou nota ao Portal do Holanda esclarecendo: "os veículos que circulam no pátio de aeronaves do Aeroporto Internacional de Manaus – Eduardo Gomes, possuem Autorização de Trânsito Interno de Veículos (ATIV), expedida após avaliação técnica e documental do veículo.
Informa ainda que no aeroporto de Manaus atuam trinta fiscais de pátio 24h em regime de escala, os quais realizam, entre outras atividades, inspeção nas viaturas e equipamentos que transitam no Pátio de Manobras."
PR-MDP: MAIS UM BRASÍLIA PARA A PIQUIATUBA
Arrendado em julho de 2013 pela extinta Brava Linhas Aéreas), o Embraer 120 "Brasília" prefixo PR-MDP (cn 120250), nunca realizou nenhum voo desde que chegou a capital gaúcha. Durante a estadia no Aeroporto Salgado Filho (POA), ele recebeu logotipo e títulos da empresa, além de passar por manutenção e preservação. Com a suspensão das operações da Brava, o avião foi retomado pelo proprietário, a Air Minas, que o colocou em condições de voo. Finalmente nesta quinta-feira (04/12), o "Mike-Delta-Papa" decolou rumo ao Aeroporto de Campo Grande/MS (CGR), onde passará por uma revisão antes de ser repassado para o novo operador a Piquiatuba.
Assinar:
Postagens (Atom)