Voos partindo de Altamira

Voos partindo de Altamira.

Já são 4.248 assentos vendidos por semana. 




Será a ampliação da sala de embarque?

Na ultima visita que eu fiz ao aeroporto percebi essa construção na parte externa do saguão será a ampliação da sala de embarque?
Devido aos voos da Azul em suas aeronaves Embraer 190 há a necessidade de um espaço maior devido a sala atual suportar apenas 60 passageiros. Assim que tiver uma informação concreta informarei aqui no Blogger.

Aeroportos do Norte recebem novos carros de resgate e salvamento.

Diversos aeroportos da Superintendência Regional do Norte da Infraero já contam com os novos carros de resgate e salvamento adquiridos pela Infraero para reforçar a segurança nas operações de salvamento e combate a incêndio. Desde maio, já foram contemplados os aeroportos de Belém, Marabá, Santarém e Altamira (PA), São Luís (MA) e Macapá (AP).

A empresa adquiriu 36 veículos, que estão sendo distribuídos em diversos terminais da Rede, como Recife (PE), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Londrina (PR), Porto Alegre e Pelotas (RS), Navegantes (SC), Vitória (ES), Teresina (PI) e Goiânia (GO).

CRS-Regional-Norte

Os equipamentos, nos quais a Infraero investiu R$ 13,4 milhões, possuem chassi importado da Itália, com tração 4x4, velocidade final mínima de 100 km/h e aceleração de 0 a 80 km/h em 40 segundos, assim como porte e flexibilidade para suportar a carga transportada. Além disso, os veículos têm espaço para abrigar ferramentas como macas e instrumentos para arrombamento, e possuem torre de iluminação e gerador de energia acoplados.

O gerente de Operações e Segurança do aeroporto de Marabá, Wigson Diego, pontuou as vantagens do novo equipamento. “É uma aquisição excelente, que facilita o trabalho dos bombeiros no atendimento a emergências. Os veículos trarão ainda mais agilidade em eventuais operações de resgate e salvamento”, disse.


   Assessoria de Imprensa - Infraero
   imprensa@infraero.gov.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
   www.twitter.com/canalinfraero

AddThis Social Bookmark Button

Azul recebe autorização para operar rota Belo Horizonte a Altamira.


A Azul recebeu autorização da Anac para iniciar uma nova rota entre Belo Horizonte (MG), aeroporto de Confins, e Altamira (PA) com voos diários, operados sem escala, a partir de 4 de julho de 2013. As passagens já estão disponíveis no canal de vendas da companhia, com tarifas a partir de R$ 299,90. O novo voo ligará o interior do Pará ao restante do país, sem a necessidade de ir até Belém, reduzindo o tempo de deslocamento e ampliando o leque de opções de conexão a partir do aeroporto mineiro.

A partir de Belo Horizonte, aeroporto de Confins, a companhia disponibilizará conexões para diversos destinos como Aracaju (SE), Porto Seguro (BA), Brasília (DF), Goiânia (GO), Ipatinga (MG), Maceió (AL), Montes Claros (MG), Natal (RN), São José dos Campos (SP), Salvador (BA), Uberlândia (MG), Campinas (SP), Rio de Janeiro (RJ), aeroporto Santos Dumont, São Paulo (SP), aeroporto de Guarulhos, dentre outros.

Map Linhas Aereas iniciará seus voos para Altamira.

O presidente da MAP Linhas Aéreas, Marcos Pacheco, informou a chegada da empresa em Macapá no próximo mês de setembro. A MAP irá ofertar voos partindo da capital para Altamira, Belém, Parintins e Manaus.
De acordo com a Infraero em 2012, cerca de 500 mil passageiros circularam pelo aeroporto Alberto Alcolumbre. Com os novos módulos o aeroporto poderá receber 1,4 milhões de passageiros, quase o triplo de pessoas. A área de terminal foi ampliada de 2,9 mil m² para 5,4 mil m². Os módulos operacionais duas esteiras, maiores que a anterior. O embarque tem cinco gates (portões), quatro para embarque nacional e um para o internacional e, ainda, estão previstos espaços para lanchonetes, revistarias e afins.